x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.245

INSS Recolhido Errado

Leonardo Almada Santana

Leonardo Almada Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 10:12

Bom dia Prezados!

Estou com uma duvida, fui tirar uma certidão do inss e ela não saiu por causa de divergencias no recolhimento, verifiquei e encontrei o seguinte problema.

O valor reolhido esta certo porem, o banco recolheu errado o valor de outras entidades, recolheu como juros e multa.

Como faço pra regularizar isso?

att,

Leonardo

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 10:28

Também estou com algumas pendências relativas a esse mesmo problema.

Você faz por meio de um relatório chamado "Pedido de Ajuste de Guia - GPS".

Tem pra download no site da RFB.

É muito absurdo termos que ter esse trabalho todo por conta da incompetência de quem recebeu o pagamento.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 18:08

Madalena

boa noite

voce irá acumular os valores no mês seguinte, voce vai lançar o valor de terceiros na SEFIP, em recolhimento de competencia anterior, (em informações complementares) assim voce fará seguidamente até que atingir o valor a recolher( não se esqueça se somar mes a mes) o valor de terceiros e é só isso, seu problema estará resolvido

att.

valdir a. pinheiro

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 18:14

Leonardo

boa noite

voce terá primeiramente xerocar todas as GPS, que estivem com divergencias, preencher o formulario de Pedido de Ajuste e levar ao INSS, juntamente com as originais, soliciatar que seja feito a alocação dos valores no campo devido(9) da GPS. E infelizmente como voce disse temos que pagar por imcompetencia de terceiros.

att.

valdir a. pinheiro

Jander Domingos Negreiros

Jander Domingos Negreiros

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 10:42

Caros colegas gostaria de esclarecer uma duvida...

Já li a respeito mas não cheguei a uma conclusão, gostaria de saber se eu devo ou não efetuar a retenção do INSS nos serviços de desinsetização e desratização cod. 7.13 da lista anexa...

"controle de pragas urbanas"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.