x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.859

Individualização FGTS períodos passados

Jessé Gomes Alves

Jessé Gomes Alves

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:50

Senhores,

Gostaria de saber como efetuo uma individualização de FGTS de exercícios passados, sendo que trabalho em um orgão publico(talvez isso não influencie em nada), a questão é que possuo um período compreendido entre dezembro de 1992 a dezembro de 2002 e não sei como iniciar o trabalho por não ter conhecimento dos passos referentes este assunto. Baixei manual e o programa SEFIP e gostaria de saber dos colegas quais procedimentos devo adotar para efetuar este procedimento. Ressaltando que os pagamentos da época foram efetuados, restando apenas esta individualização.

Se puderem me ajudar agradeço imensamente, não possuo muito conhecimento nesta área, sempre trabalhei em órgão público, diretamente com contabilidade, contratos e outros assuntos, mas essa area de pessoal ainda é um caminho que estou iniciando.

Contato(21)98387-4212
Email: [email protected]


"O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma a este dia."
Itatiane Lemos

Itatiane Lemos

Bronze DIVISÃO 2, Fotógrafo(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 10:06

Olá,

A individualização é feita atravez do Sefip.

Os caminhos são:
MOVIMENTO/COMPETENCIA: preenche o mês que vc quer informar/CÓD. RECOLHIMENTO: 115...NO CAMPO FGTS, MARCA INDIVIDUALIZAÇÃO E AO LADO A DATA EM QUE FOI RECOLHIDA A GUIA, apos feito isso clica em simular. Em relatorios/movimento/analitico individualização vc irá vizualizar o valor recolhido do FGTS, verifique se este valor bate com o da guia recolhida, aí é só efetuar o fechamento e imprimir os relatórios. Esses caminhos são baseados no SEFIP 8.4 .


Obs.: Para individualização de valores recolhidos no período de 13/10/1988 e 20/02/2003 deverá ser utilizada a versão do SEFIP 5.4.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.