x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.239

Elton Julio Ruffato

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 17:20

Alguns funcionários prestam serviço na minha empresa como autonomo, seria necessário e bom pagá-los com RPA descontando os 11% e repassando oa INSS? Isso protege minha empresa de processos futuros visto que o funcionário não quer ser registrado?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 23:22

Elton
Boa noite


Os funcionarios reconhecidos como autonomos podem minimizar a situação, mas se vc ainda ficaria em risco se tais funcionarios conseguirem comprovar:

- Não-eventualidade: o serviço é prestado de forma contínua, reiterada, permanente ou constante, e não se esgota com a própria execução.

- Não-eventualidade: o serviço é prestado de forma contínua, reiterada, permanente ou constante, e não se esgota com a própria execução.


Heloisa Motoki

Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:17

Prezada Jaqueline

Estes Funcionários tem que ser declarados sim em GFIP, pois prestaram serviço para a empresa em determinados mês. De ser retido 11% de INSS e verifcar tabela do imposto de Renda se o salário do autônomo chegar ao mínimo da tabela do imposto de renda, algo em volta de R$ 1800,00 reais mensais.

Qualquer dúvida estou à disposição

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.