x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.032

Estabilidade de trabalho por motivo de depressão

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 19:16

Boa noite amigos

Estou afasta do trabalho desde novembro de 2010 e pelo motivo de depressão e disturbo bipolar, ainda n recebi alta medica o tratamento ja dura 7 meses, gostaria de saber se a estabilidade quanto a cessão do beneficio. obrigada

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 23:20

Camila, a estabilidade no emprego para os celetistas (regidos pela CLT) apenas engloba a beneficiada com licença materinadade, ao licenciado por acidente de trabalho e aos membros eleitos para a CIPA.

Para casos de licença doença não há garantia do emprego no retorno (fim) da licença, exceto se houver previsão na Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato de sua categoria profissional.

Sugiro vc consultar o seu Sindicato para saber se existe essa possibilidade.

Espero ter ajudado.

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 12 anos Sábado | 13 agosto 2011 | 11:09

Obrigada pela resposta!

Ocorreu agora que o INSS me deu alta eu entrei com PR e me foi negado tbm, voltei ao médico e ele me deu atestado de 10 dias e me pediu p q eu entregassena empresa para q eu pudesse pleitar na justiuça uma liminar de afastamento pois ele n me considera apta ao trabalho, a empresa é obrigada a me pagar esses dez dias?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.