x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.431

Tabela de incidências tributarias

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 15:34

Boa tarde a todos!

Alguém teria uma tabela de incidência bem completa, tenho algumas comigo mas estou em dúvida sobre bolsa de estudo para empregados.

Obrigado

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 18:01

Boa tarde

A própria CAIXA tem uma tabela de incidência do INSS e FGTS:

Layout

E do IRRF, a RFB tem uma pagina de perguntas e respostas esclarecedora:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2010/Perguntas/RendimentosTributaveisTrabalho.htm

165 - São tributáveis os rendimentos recebidos a título de bolsa por pessoa física que realiza pesquisa acadêmica e atua como orientador de trabalhos de conclusão?

Sim. Os valores recebidos para proceder a estudos ou pesquisas que importem em contraprestação de serviços, ou que os resultados dessas atividades representem vantagens para o doador, são considerados rendimentos tributáveis e estão sujeitos à retenção de imposto na fonte e ao ajuste anual.

(Decreto nº 3.000, de 26 de março de 1999 - Regulamento do Imposto sobre a Renda - RIR/1999, art. 39, inciso VII, e art. 43, inciso I)

O governo é reflexo de seu povo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.