x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.877

COBRANCA INSS CADASTRO NIT INDIVIDUAL

PAULO SERGIO M DA SILVA

Paulo Sergio M da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2005 | 12:49

Boa tarde!! Amigos por favor me respondam, o meu cliente é produtor rural, efetuou abertura de empresa comercial em junho/1997, mas o escritorio nao fez cadastro do NIT no INSS, e o escritorio contabil responsavel, efetuou seu cadastro em 08/2000, e passou a recolher INSS no carne, agora passados muitos anos, o cliente esta com problemas de saude, requereu beneficio junto ao INSS, mas o atendente lhe disse que enviara para o setor de arrecadacao para efetuar cobrança dos atrasados de 06/1997 a 07/2000. Esta correto esse procedimento?? Posso alegar que nessa epoca pagava o funrural, e se pagasse o inss, seria dois encargos?? ha soluçao para esse problema?? ok obrigado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2005 | 21:15

Se voce esta requerendo aux.doença ele recebe mas paga depois , agora se for aposentadoria e se no periodo citado não pagou, vai ter que pagar senão não aposenta, consulte a legislação da epoca no que diz respeito ao Funrural que eu não sei nada sobre isto e se houver brecha ali que o isente das contribuiçòes, entre com recurso no INSS fundamentando seu pedido.

----------------------------
> Boa tarde!! Amigos por favor me respondam, o meu cliente é produtor rural, efetuou abertura de empresa comercial em junho/1997, mas o escritorio nao fez cadastro do NIT no INSS, e o escritorio contabil responsavel, efetuou seu cadastro em 08/2000, e passou a recolher INSS no carne, agora passados muitos anos, o cliente esta com problemas de saude, requereu beneficio junto ao INSS, mas o atendente lhe disse que enviara para o setor de arrecadacao para efetuar cobrança dos atrasados de 06/1997 a 07/2000. Esta correto esse procedimento?? Posso alegar que nessa epoca pagava o funrural, e se pagasse o inss, seria dois encargos?? ha soluçao para esse problema?? ok obrigado
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.