x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.378

Acerto dados empregado no INSS

Nilton Sandin da Silva

Nilton Sandin da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 10:15

Prezados, bom dia!

Estou precisando muito da ajuda de vocês. A situação é a seguinte:
Existe um empregado aqui na empresa que estava com o PIS incorreto desde 2000, ou seja, a 11 anos. Desta forma, os valores de INSS do mesmo foram para conta de outra pessoa. Estou precisando regularizar a situação dele para que os valores voltem para a devida conta. Como devo proceder fazer? Liguei na agencia do INSS da minha cidade e eles informaram que eu devo reenviar as todas as Gefips retificando as informações. Só que eu não tenho o backup destas informações antes de 2003.

Vocês sabem se existe alguma outra forma de fazê-lo? Ex: Algum ofício que podemos emitir ou algum documento que podemos preencher para o INSS faze estas alterações.

Se alguem puder me ajudar ficarei imensamente grato?

Obrigado

Nilton

Nilton Sandin da Silva

Nilton Sandin da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:11

Agnaldo boa tarde!

Obrigado pela ajuda, mas até onde eu entendo o RDT seria para retificação de dados junto a CEF correto? Neste caso o problema é com o INSS. Eu não estou conseguindo encontrar outra forma senão enviar Gfips retificadoras. O problema é o trabalhão que vai dar!

Continuo aguardando ajuda!

Att

Nilton

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.