x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.116

retenção de inss

ALDIZA MARIA DE SENA

Aldiza Maria de Sena

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 00:01

Boa noite, caros colegas preciso de um esclarecimento de voces: tenho uma empresa de reciclagem de lixo, que presta serviço a prefeitura de minha cidade, no ato do pagamento a prefeitura retem 11% do valor da nota, valor este que e repassado para os associados ( não são funcionarios, são colaboradores sem vinculo empregaticio) , quero saber como vou colocar na SEFIP, se este valor vai gerar um debito de trceiros e qual codigo cou utilizar, segundo o INSS vou utilizar o codigo 150, mas tenho duvidas.

Atenciosamente,



Aldiza

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 10:55

Se o serviço for de locação de mao-de-obra o codigo de FGTS é 150.
O valor da retenção deve ser informado no sefip no campo compensação,onde ira reduzir o valor devido.Vale ressaltar que o valor de terceiros nao é passivel de compensaçao e por isto ficara inalterado.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 11:29

Bom dia a todos
Tenho clientes que prestação serviços de mão de obra e, o tomador retem os 11% sei podemos recuperar os valores através da GFIP.
Porem essas empresas são do Simples Nacional e por isso a retenção sempre será maior que o valor de devido pela empresa prestadora, existe como recuperar esses valores

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.