x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.937

erro de calculo no sefip

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 12:36

estou utilizando pela primeira vez e sefip, e ao verificar o relatorio antes de executar verifiquei que esta calculando o valor inss de tres funcionarias com erro ao inves de utilizar 9% que é aliquota devida esta utilizando 11%. acho quie esta atualizada a tabela pois quando verifico ajuda sobre o sefip esta atualizado. o que pode estar acontecendo?

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 13:49

Deve atualizar sua tabela de INSS. Quando você instala pela 1º vez, ele vem com a tabela desatualizada.

Baixe no site da Caixa em Downlods a tabela do INSS. Ou melhor no proprio programa do Sefip em "FerramentasCarga Manual de tabelasAuxiliares INSSAutomatico" Isso resolvera o seu problema.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 18:06

Flavia

boa noite

a orientação do Alessandro está corretissima, basta seguir as instruções,no saite da CEF, em dowload, Clique em FGTS, e logo abaixo voce encontrará a tabela auxiliar de salários, ai só voce baixar e atualizar seu programa.

att

valdir a. pinheiro

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 18:16

estou tentando mas nao atualiza dizendo que meu w7 de 64bits...da um erro ao atualizar...outras questoes com relação ao sefipXwindows 7 ja resolvi mas esta atualização nao estou conseguindo....
temo que isto atrasara minha entrega...

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 09:21

flavia

bom dia

falvia primeiramente veja a versão que está usando se é a 8.40, tabela de inss se é 28.0, tabela selic 05/11, tabela indice FGTS 10/05 até 09/06/11, se não for voce irá atualizar sua versão p/8.40, no site da caixa dowloads(clique) nova janela (arquivos p/assunto) procure a nova versão 8.40, clique em FGTS, para atualizar tabela INSS, logo abixo tabela de coef. SEFIP (atalize ambas) bem abaixo voce encontrará tabela de salários (auxiliar) baixe e atualize, se não der certo voce terá que reistalar o programa, e fazer tudo novamente.

att.

valdir a. pinheiro

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 18:35

flavia

boa noite

voce clicar em FGTS, irá abrir nova tela os indices são os dois primeiros da tela. bem mais abaixo encontrarar a tabela de salário, leia com bastante atençaõ voce irá ver, já esta disponivel a tabela 06/2011 Selic. .

att.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.