x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 932

Maria das Graças

Maria das Graças

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 17:54

Até onde sei para aposentadoria por idade é necessário que ela tenha 60 anos de idade e comprove 180 contribuições mensais (inscritos a partir de julho de 1991).
E por tempo de contribuição para a aposentadoria integral ela deve ter 30 anos de contribuição ou 40 anos de idade com 25 anos de contribuição.

Basicamente é isso.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 21:05

Eliane, sugiro que vc visite o site da "previdencialsocial.gov.br" ou da "dataprev", neles vc encontra infinidade de explicações e até simulação para a aposentadoria.

No caso de uma dona-de-casa, pessoa que nunca trabalhou como celetista ou como autônoma, ela poderá se inscrever como segurada facultativa. O ideal é que começe o quanto antes, ela ainda tem um bom tempo para fazer os recolhimentos previdenciários.

Boa sorte!!

joselio cavalcanti de sousa

Joselio Cavalcanti de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Operador(a) Produção
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 12:44

Bom dia,eu pedir meu ppp a empresa,so que veio diferente de outras pessoas que já se aponsentou,pois foi usado diverso tipo de abafador de ruido,estou usando a uns dois ano um modelo diferente,so que na ppp não fala dos anos anteriores que foi usado outros tipo,sendo que nos outros conta,então ela diz que o abafador abaixa de95dcbs para 80,sendo que nos outros anos tem laudos de 99Dcbs e com os outros abafadores abaixava para 87.É possivel ele me dar o ppp detalhado com os anos anteriores,e o tipo de ruído da epoca e o tipo de equipamentos usado naquele tempo.tenho 24 anos nessa empresa que é o moinho fluminense no rj.Abraço.

media de horas extras.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.