x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.507

cei vinculado a construção civil

JONATAS GONÇALVES

Jonatas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 08:47

Eu sou contador de uma escola com CNPJ e tudo mais, o negócio é que eles começaram agora a obra da sede da mesma.....Assim, fui e cadastrei um CEI para ela registrar os pedreiros e assim executar a construção. Gostaria de saber o seguinte, na hora de fazer o SEFIP, posso fazer o CEI e a escola separadamente, ou preciso transmitir os dois juntos, exemplo, colocar o CEI como tomador de obra, tipo construtoras com as suas referidas obras? Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Jonatas Gonçalves

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 08:28

vc deve fazer separadamente,ja que o CEI é equiparado a PJ.Apos o termino da Obra, ja que utilizou mao-de-obra propria deve ser feito o DISO(Declaração de Informações sobre Obra) para pedir a baixa do CEI

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
JONATAS GONÇALVES

Jonatas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 08:39

E ai João.....valeu meu amigo....

Seguinte, eu estou preocupado, pq não estou conseguindo cadastrar no CEI, quando entro com os dados da empresa, e peço para gerar o número, dá a seguinte mensagem: "o número do CEI é **********, ou seja, não dá o número, aparecem apenas asteriscos..... Sabe me ajudar???

Abraços meu amigo, valeu demais.....

Luciane Chavão

Luciane Chavão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 08:46

Agora entendi. Trata-se de construção e não obra de reforma. Sendo assim terá que fazer separado. Não lembro o código de recolhimento, mas sabe-se que a sefip não aceita um arquivo com 2 códigos distintos. É quase certo que o cód recolhimento da obra é diferente do recolhimento normal do colégio.

JONATAS GONÇALVES

Jonatas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 08:51

Luciane eu tb estou pensando nisso mesmo......exatamente, é construção total mesmo...... realmente neste caso não dá pra conseguir um CEI mesmo? essa informação procede? Então faço a contrução e a escola normal no CNPJ e muda apenas o código....tipo: 115 para a escola e 155 para os pedreiros? Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.