x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 15.322

enquadramento sindical

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 22:19

Amiga Carla, Sindicato só de embalador eu acho difícil (não sei), mas te sugiro buscar o segmento ligado ao item (produto) que é embalado. Joga no Google o texto correspondente ao CNAE, vê o que te retorna na pesquisa, conforme for, utiliza parte da descrição do CNAE precedida da palavra "sindicato".
Outra opção é vc se informar com uma outra empresa do seu ramo de atividade.

Amigo Marcelo, sugiro-lhe o mesmo, às vezes basta uma rápida pesquisa no Google que vc encontra. Até mesmo aqui no Forum Contabeis é capaz de vc encontrar. Uma boa fonte de informações seria o CRC-SP.

Abraços!!!

Matheus Pires

Matheus Pires

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 16:08

A orientação mais correta é verificar a atividade preponderante da empresa. O enquadramento sindical é feito de acordo com a atividade preponderante da empresa, com exceção de categoria diferenciada, o que não é o caso.

Assim, não basta verificar o CNAE, verifique sim a atividade preponderante da empresa e faça o enquadramento segundo esse entendimento.

Fundamentação: arts. 517 e 581 CLT

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 16:30

Olá,

Precisa registrar funcionários administrativos numa Agência de Modelos, localizada em São Paulo/SP, porém não consigo enquadrar em nenhum sindicato.

O sinpromodel não está funcionando.

Alguém tem alguma sugestão?

Grato,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 17:36

Amigo, começaria pesquisando por estes:

PROFISSIONAL
SINDICATO DOS PUBLICITÁRIOS, AGENCIADORES DE PROPAGANDA E TRABALHADORES EM EMPRESAS DE PROPAGANDA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Sede Própria: Rua Apeninos, 1.025 - CEP 04104-020 - Paraíso - São Paulo - SP
Fones: Oculto Oculto / 5571-6910 / 5571-3441 / 5579-4767 / 5549-2723 - E-mail: @Oculto
Horário de Funcionamento de segunda à sexta-feira das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
------------------------------------------------------------------------
AUTÔNOMOS (apesar de não ser seu caso, podem lhe dar uma ajuda a encontrar o sindicato correto)SIND-MM - SINDICATO DOS PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS MODELOS E MANEQUINS DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 08.583.057/0001-72

Endereço: Avenida Nova Cantareira - até 0633 - lado ímpar, 91
Bairro: Tucuruvi CEP: 02331-000
Cidade SÃO PAULO UF: SP
Telefone 1:
Oculto
Telefone 2:
Endereço eletrônico:
@Oculto Página eletrônica:
http://www.sinpromodel-esp.org.br
----------------------------------------------------------------
PATRONAL
SINAPRO-SP - SINDICATO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA EST. SÃO PAULO
CNPJ: 62.638.994/0001-23

Razão Social:
SIND DAS AGENCIAS DE PROPAGANDA DO ESTADO DE SAO PAULO

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima - de 1018 a 1882 - lado par, 1656, 2º andar - cj. 21
Bairro: Jardim Paulistano CEP: 01451-001
Cidade SÃO PAULO UF: SP
Telefone 1:
Oculto
Telefone 2:
Oculto

Endereço eletrônico:
@Oculto Página eletrônica:
http://www.sapesp.org.br


Abraços e sorte!

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
DALVA TELES FERREIRA

Dalva Teles Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 16:30

Em Itaquaquecetuba-SP tenho um cliente que faz prestação de Serviços de Manutenção em Veículos automotores CNAE 45.20-0-01 e quer registrar funcionário, alguem sabe me informar qual o Sindicato Patronal e qual sindicato dos trabalhadores posso verificar a Convenção desse funcionário?


grata

Dalva

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 19:45

Dalva, deve estar ligado ao Sindicato de Mecânica e Metalurgia.

Tente se informar com alguma empresa do mesmo ramo (uma concorrente), sugiro tmb que pesquise no google usando o termo da atividade da empresa, precedido de "Sindicato".

Desculpe não poder ajudar mais.

Boa sorte!!

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 17:04

Amigos, boa tarde!!!

Por favor, me ajudem!!!

Não consigo achar nenhum caminho que me leve a descobrir quais são os sindicatos que se enquadram na atividade de uma empresa nova aqui.

Preciso saber em qual Sindicato Patronal e qual Sindicato dos Trabalhadores ela se enquadra.

Abaixo seguem as atividades do CNPJ sendo a primeira a preponderante:

41.10-7-00 => Incorporação de empreendimentos imobiliários (Preponderante);
68.22-6-00 => Gestão e administração da propriedade imobiliária;
68.10-2-03 => Loteamento de imóveis próprios.

O objeto social da empresa no Contrato Social é: Incorporação, Administração e Loteamento de Imóveis.

PS: Já fui no site da Fecomercio, MTE e não achei nada por lá.

Se alguém puder me ajudar, desde já, eu agradeço.

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
Marinete Manhaes

Marinete Manhaes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 15:25

Boa tarde, Colegas

Preciso emitir a contribuição Sindical Patronal de uma empresa recém-constituída que vai vencer em 31/8/2012, mas estou tendo dificuldade em descobrir a qual sindicato a mesma pertence. O CNAE é: 82.11-3-00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

Se alguém puder me ajudar, serei imensamente grata.

Abraços à todos.

Marinete Manhães

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.