x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.913

Salario Familia

Mônica de Souza Chaves Staneck de Carvalho

Mônica de Souza Chaves Staneck de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Recepcionista
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 17:23

Boa tarde minha dúvida é Meu salário bruto é: R$ 806,00 e ganho R$ 41,46 de salário famíla porém este mês a empresa está pagando a diferença salarial do dissídio do ano passado e o RH disse que não tenho direito ao salário família por causa disso,pois ultrapassou o limite para ter direito a receber, é verdade? E eles calcularam a diferença com os dois salarios( o novo e o velho) e a diferença está sendo paga agora. só que o meu desconto do inss deste mes (maio) seria de R$ 64,48 ou seja 8% de R$806,00 só que o INSS tá encima do valor bruto total que inclui a diferença salarial que já está descontado o INSS, isso também é correto? Caso não seja, como reivindicar os meus direitos sem causar problemas futuros para mim? Sem mais agradeço desde já a tenção e fico no aguardo de uma resposta, um abraço, Mônica

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 17:32

O salario familia é devido ate o limite de R$862,11 de remuneração mensal e o INSS é descontado sob o valor de toda verba salarial mensal.Se com a diferença do dissidio vc ultrapassou o limite do salario familia vc o perdera e podera ter um desconto maior de INSS ja que sua remuneração fez com que fosse para uma maior faixa de desconto.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.