x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.602

Regularizar GFIP ME inativa desde 2006

Alder Gomes

Alder Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 15:58

Contratei um contador para fechar minha empresa que é ME e está no simples, está quase tudo concluido, porem apareceram algumas pendencias.
consta pendencias de GFIP do mes 10 de 2006 a 08 de 2010, Não é divida, apenas declaração pois durante esse periodo a empresa estava inativa? Eu consigo fazer isso? Como? Sou leigo nesse assunto. O contador contratado está cobrando muito caro para regularizar essa pendencia e não tenho como pagar mais essa despesa, mas ele deixou em aberto para que eu mesmo faça caso consiga. Podem me ajudar?

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 18:25

Boa noite Sr. Alder,poderá fazer as declarações de inatividade através da SEFIP, que pode ser baixado via internet. Você não conseguirá transmitir as informações sem um certificado digital da CAIXA.

Sendo assim, aconselho e muito a deixar o contador fazer o serviço, pois além de já ter conhecimento e prática, você terá a tranquilidade que sua empresa será baixada corretamente.

Negocie o valor com ele, nossos serviços merecem respeito, temos que aprender muito sobre legislações que mudam constantemente, temos custo de pessoal, de maquinário, de estudos e palestras.

Att.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 18:36

Sr. Alder

boa noite

voce não precisa fazer todas as gfip negativas apenas a ultima qdo paralizou suas atividade GFIP sem movimento. mas como paulo falou o sr. não consegue fazez pois não possui o certificado digital, mas diga para o nosso colega que está fazendo o seu serviço que basta fazer uma unica gfip ref. a competencia 10/2006 sem movimento que irá resolver o seu problema, e ao baixar a empresa não se esquer do beneficio da Lei 123/2006(beneficio dado as micro empresas).

att.

valdir a. pinheiro

Alder Gomes

Alder Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 11:07

Bom dia Valdir e Paulo,

Agradeço muito a ajuda de vocês, vou negociar com o contador e vê se ele consegue abaixar o preço já que eu já estou pagando para fechar a empresa.
Vou deixar na mão dele mesmo para ter maior tranquilidade.
abraços e boa sorte!

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 17:11



Olá Pessoal preciso de ajuda, trabalho no setor pessoal e recebi uma mensagem do meu chefe que não consegue tirar a certidão negativa e que existe algumas pendências como

gfip R$ 41,00 reais

e a gfip do décimo terceiro de 2006 em que não trabalhava aqui

como que faço para pagar os 41,00 e comprovar que pagamos o 13 de 2006 posso ir na caixa e pedir alguma guia dos 41,00 para pagar


Obrigada,

Claudice C. Ramos Costa
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Domingo | 17 julho 2011 | 19:44

Claudice Cerqueira Ramos Costa

como seu patrão já acessou a pagína da previdência e constatou a pendência aconselho você juntar os comprovantes de entrega dirigir-se a uma agência da previdência social, e solicitar por lá mesmo a guia de pagamento e posteriormente solicitar a certidão.

boa sorte

marcelo

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 18:22

claudice

boa noite

É muito simples, basta voce entrar no site da previdencia para fazer o calculo, e site é muito claro e simples voce digita o CNPJ, obter informações cadastrais, competencia, valor, mande calcular e depois imprir GPD.

att.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.