x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.602

Regularizar GFIP ME inativa desde 2006

Alder Gomes

Alder Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 15:58

Contratei um contador para fechar minha empresa que é ME e está no simples, está quase tudo concluido, porem apareceram algumas pendencias.
consta pendencias de GFIP do mes 10 de 2006 a 08 de 2010, Não é divida, apenas declaração pois durante esse periodo a empresa estava inativa? Eu consigo fazer isso? Como? Sou leigo nesse assunto. O contador contratado está cobrando muito caro para regularizar essa pendencia e não tenho como pagar mais essa despesa, mas ele deixou em aberto para que eu mesmo faça caso consiga. Podem me ajudar?

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 18:25

Boa noite Sr. Alder,poderá fazer as declarações de inatividade através da SEFIP, que pode ser baixado via internet. Você não conseguirá transmitir as informações sem um certificado digital da CAIXA.

Sendo assim, aconselho e muito a deixar o contador fazer o serviço, pois além de já ter conhecimento e prática, você terá a tranquilidade que sua empresa será baixada corretamente.

Negocie o valor com ele, nossos serviços merecem respeito, temos que aprender muito sobre legislações que mudam constantemente, temos custo de pessoal, de maquinário, de estudos e palestras.

Att.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 18:36

Sr. Alder

boa noite