x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.199

per/dcomp reembolso maternidade , ajuda!!!!

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 17:43

ola amigos, sou nova aqui , quero tirar uma duvida sobre o preenchimento do reembolso para salario maternidade no per/dcomp...

a moça ta de licensa maternidade desde 01/05, fui gerar a gfip e me apareceu o relatorio de reembolso e inclusive o empregador nao terá que pagar o INSS, pois o valor do INSS total é de R$ 267,26 e o salario maternidade da moça é de R$ 761,00, entao haverá um reembolso de R$ 493,74 , estou com duvidas no preenchimento, por exemplo: na aba "detalhamento do reembolso" , a deducao na competencia é o valor que foi descontado dos 761,neh ? Que foi de R$267,26.... e compensacoes nas competencias posteriores, é o valor que restou? os 493,74?? Me ajudem pois estou perdida


obrigada

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 18:13

bianca

boa noite

o formulario de reembolso, voce encontra no site da previdencia ele muito explicativo não tm misterio o preenchimento siga cuidadosamente as instruções voce não irá errar, voce deve imprimir o relatório de reembolso e arquiva-lo junto com a gfip.

att.

valdir a. pinheiro

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 07:53

Bianca,

Uma outra opção seria a compesação do restante do valor em meses posteriores.Talvez seria uma menos complicado.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 17:56

bianca

boa noite

seria uma opção como o colega joão falou, mas pratcamente voce vai ter mais três reembolso ref ao salário maternidade não terá como compensar estes valores seguidamente, é melhor pedir o reembolso, em formulário proprio atraves da internet.

att.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.