x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 967

Rescisão X Pensão

Afonso Freitas

Afonso Freitas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 13:16

A empresa recebeu uma carta dizendo que era obrigada a descontar a pensão na folha de pagamento?

Se não era obrigada, então não há problemas, pois o próprio funcionário efetua o pagamento.

Se for obrigada, acho que o melhor a fazer é enviar uma correspondência ao funcionário, dizendo que por um erro não foi descontada a pensão e para ele procurar o departamento pessoal para regularizar a situação.

Quando ele for (se ele for) ao departamento pessoal, faça um termo dizerndo que ele foi orientado e levou um recibo com o valor a ser depositado, e pegue assinatura do mesmo.

Na minha opnião é isso... vamos esperar os outros colegas.

Jorge Luis B. Dias

Jorge Luis B. Dias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 10:12


A empresa recebeu uma carta enviada pelo forum para fazere o desconto em folha de 30% , mas não fala nada no caso de rescisão( o que seria pago por ele).

Alem disso como faço na emissao da chave para saque de FGTS, informo que ele tem pensão. Logo não informei na rescisão.


Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 16:28

Se a empresa recebeu a carta o correto seria ter descontado, inclusive em rescisão.
Quanto ao FGTS, você só colocaria que ele tem pensão, se no ofício da mesma estiver escrito que a pensão incidirá também no FGTS.
Se não houver nada, deixe como está que é o correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.