x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.239

GPS contribuinte facultativo

MARIANA DA SILVA

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 12:01

bom dia.

Preciso de um esclarecimento no assunto GPS contribuinte Facultativo, minha mae trabalhava registrada ate abril/2011, agora ela quer pagar o carne de gps em cima do salario mínimo (545,00) o procedimento seria... comprar o carne e preencher com o numero do PIS dela salario de 545,00 calculando 20% em cima que da um valor de (109,00) com vencimento no dia 15 de cada mes e com o codigo 1406? Entendo que o procedimento a se fazer é esse, para me certificar que estava certa fui ate uma agencia do INSS e fiz essa pergunta ela me disse que seria no codigo 1163 e com o valor de 109,00 em cima do minimo.

Quem puder me esclarecer essa duvida ficarei muita grata, pois preciso dessa informação para repassar para minha mae e ate o momento nao fiz isso pois me gerou duvida com a informação do pessoal do INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.