x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 45.366

Funcionário que teve um acidente durante as férias

Rogério Castro

Rogério Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 15:13

gostaria de saber o que fazer para o caso de um funcionário se acidentar durante período de suas férias (cair da escada em casa) e ficar afastado por um período maior que suas férias.

Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 15:36

Quando o empregado é acometido de doença durante o gozo de suas férias, este período (de gozo de férias) não ficará suspenso ou interrompido, fluindo normalmente o período. O período para apuração ao direito do benefício de auxílio-doença somente será computado a partir do término de férias, quando do retorno do trabalhador, na forma como preconiza do art. 202 da IN INSS 20/2007.

Hahel

Hahel

Iniciante DIVISÃO 4, Controller
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 16:04

Boa tarde !

Como o Rogério Castro, eu cai da escada da minha casa durante as minhas férias. O fato aconteceu no dia 13/10, porém só no dia 20/10 que fui submetido a cirurgia e terei que ficar afastado por no mínimo 01 mês.
Ficou claro a resposta dada pela Conceição Lupo. Porém uma outra dúvida me surge. Meu salário base subiu de 638,00 pra 850,00 em julho deste ano, no entanto, nada foi alterado na minha carteira de trabalho, apenas no contracheque que recebo do trabalho. Segue minhas dúvidas:

1) Quando eu for receber o auxilio doença do INSS qual será o valor que irei receber?
2) Fiz 01 ano de trabalho dia 15/09 e dezembro se aproxima, devo receber meu 13º salário normalmente?

Grato
Henrique

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:44



WALTER.....


A empresa deve ter informado este aumento na SEFIP ok....alem disso voce tem em maos o contra-cheque ok.

Ja seu 13º voce recebe da empresa proporcional aos meses que efetivamente trabalhou.

os meses que voce estava afastado pela Previdencia (INSS) voce recebe dela, normalmente ja vem junto com o ultimo mes de auxilio doença.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.