x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.610

APOS HOMOLOGAÇÃO o que fazer

Eliane

Eliane

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 10:12

Ola Flavia. Vc já deve ter feito a comunicação de Movimentação no site da Caixa?? Certo. Como foi a RCt. pedido demissão sem justa causa? Pois se foi demissão sem justa causa ele irá sacar o FGTS nos próximos dias( se já foi feita a Moviementação).
Não consegui compreender bem a sua dúvida.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 23:45

Não amiga Flávia, fique tranquilo, é somente isso à fazer.

Creio que quando vc disse "...ja fiz a movimentação na caixa e liberei o fgts ainda que ela tenha pedido demissao..", quis dizer que fez os recolhimento do FGTS, certo? Posto que em pedido de dispensa essa funcionária não poderá movimentar (sacar) os valores do Fundo.

Comento isso apenas no intuito de que outro visitante, que não conhece nossa rotina, entenda errado o que não passou de um equívoco, uma maneira de dizer.

Flávia, depois do processo rescisório terminado vc arquiva (de acordo com a rotina da sua empresa) os documentos da ex-empregada, as guias, os formulários para que fiquem à disposição de algum analista (fiscal) do trabalho, do Sindicato ou para alguma necessidade futura desse demitido.

Lembrando que essa ex-funcionária vai entrar na sua próxima CAGED (Cadastro de Empregados e Desempregados), e ainda, de acordo com a remuneração anual dela, talvez vc tenha que emitir e enviar para ela a Declaração Anual do IRRF, para que ela possa fazer o IRPF ano base 2011 até março/abril de 2012.

Acho que não me esqueci de nada. Mas vamos ver o que os demais colegas possam acrescentar.

Abraços!!!

Bom fim de semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.