x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.089

Integração contas do fgts

Michele Silva

Michele Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 10:41

Olá,

Meu problema é o seguinte. Uma funcionária está com 02 contas ativas no FGTS com valores distintos, mas há um porém em ambas.
Na primeira conta onde há o maior valor depositado aparece uma movimentação ou seja saída da funcionária 06 meses após a admissão. O que nunca ocorreu.
Na segunda conta a de menor valor, aparece a data de admissão errada.
Fui na cef e me orientaram a fazer a RDT dessas contas, ou seja na primeira excluindo a "movimentação" e na segunda alterando a data de admissão.
Mas , não souberam me informar como faço para integrar esses valores.
perguntei se poderia ser através do PCT- pedido de transferências de contas vinculadas , mas o agente da CEF não soube me responder e ficou de pesquisar.
Ao preencher a RDT vi que existe um campo Unificação de contas em duplicidade.. será que esse campo resolveria o problema?

No aguardo

Michele Cristina Lopes de Castro

Michele Cristina Lopes de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 09:21

Ola Michele (xará) rsrsrsrs...

Já aconteceu isso uma vez, quando precisei mandar um funcionário embora e algumas competência de FGTS tinham caído em uma conta e as demais competência em outa conta.
Eu protocolei na caixa um documento de MIGRAÇÃO DE VALORES DE FGTSe deu certo.

Segue o modelo disponibilizado pelo próprio agente da caixa:


Ipatinga, 02 de Fevereiro de 2011


Á CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag Ipatinga - 2332

Senhor Gerente,


Solicitamos a migração de valores de FGTS do funcionário (NOME DO FUNCIONÁRIO), inscrito no PIS- (PIS DO FUNCIONÁRIO), ADMISSÃO em XX/XX/XXXX, CTPS: XXXXX SÉRIE: XXXX, das contas abaixo INATIVA/ATIVA:

- Base Inativa: XXXXXXXXXXX
- Base Ativa: XXXXXXXXXXXX







_________________________________________________
NOME DA EMPRESA
CNPJ: XX.XXX.XXX/XXXX-XX


Espero ter ajudado!


Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.