x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.218

Busca informações SEFIP

Marcia Zuffo

Marcia Zuffo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 14:19

Boa tarde.

Tenho um caso de um cliente que precisa enviar novamente informações da sua empresa para o SEFIP. A documentação se encontrava em poder de um outro escritório de contabilidade que prestava serviços anteriormente à essa empresa e o qual perdeu as pastas que continham informações da folha de pagamento que seria usado no SEFIP.

Ao tirar uma certidão INSS, a receita indica que deve ser enviado nova SEFIP de determinado período, coisa de 1 anos atrás.

Alguém sabe me dizer, se através de contato com a caixa, ou a receita federal, consigo recuperar informações de SEFIP's já enviadas anteriormente, para poder então, saber o erro que ocorreu na época e poder novamene enviar as SEFIP's? Pois preciso tbm dos valores de salários e afins, para poder enviar o SEFIP.

Desde já agradeço,

Marcia.

Ivan Farias de Brito Santana

Ivan Farias de Brito Santana

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 15:18

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema da Marcia.

Compareci na CEF para verificar se eles poderiam recuperar pelo menos a RE, mas disseram que não é possível, será que não consigo na previdência social?

Agradeço se poderem ajudar, a antiga contabilidade não tem mais as folhas de pagamento, recibos, RE e preciso reenviar a SEFIP para obter a CND, deve ter algum jeito, não é possível.

Obrigado!

Marcia Zuffo

Marcia Zuffo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 13:50

Oi Ivan. Sabe o que eu fiz?

Eu excluí as SEFIP's anteriores e mandei novamente como "sem movimentação".

Eu fui forçada a fazer esse procedimento, visto que a empresa precisa com urgência da certidão do INSS para paricipar de uma concorrência. Fiz esse procedimento e a certidão foi liberada.

Embora não seja o correto, não tive outra opção, pois não consegui as informações enviadas anteriormente.

É engraçado, isso nos leva a pensar que ninguém sequer vê as informações que enviamos pelo SEFIP, pq se vissem, se averiguassem, teriam onde buscar as informações anteriormente enviadas para nos repassar e podermos resolver essa questão, não acha!!

Bom, é isso.

T+

Marcia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.