x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.473

TRansferencia de empregados, razão social diferent

Vilma Spadotto

Vilma Spadotto

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 15:46

Boa tarde!!


Já li varios assuntos relacionado a transferencia de empregados, mas ainda não encontrei um que possa me ajuadar.
Temos uma duas empresas com razão social diferente, nestas empresa temos um sócio que participada das duas e trabamos no mesmo seguimento.
Preciso saber se posso transferir um empregado.
O que devo fazer?

Grata


Vilma

AMANCIO MENDES

Amancio Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 16:41

Vilma........Boa tarde!!!
Pelos meus conhecimentos, somente poderá fazer a transferência se caso a empresa for Matriz vs Filial ou vice e versa.
Portanto para este molde seu, deverá fazer uma rescisão contratual e um novo registro.
Espero ter ajudado. Tenha uma boa tarde..............

AMANCIO S. MENDES
MSN: [email protected]
Face: Tuta Mendes
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 22:06

Vilma, concordo com o Amâncio.

A transferência somente é possível no caso citado pelo amigo Amancio e quando as empresas pertencem ao mesmo grupo econômico.

Não basta que 1(ou +) dos sócios figure no quadro societário, elas (as empresas) devem compôr um grupo.

Vc poderá verificar se as empresas formam, pertencem ou compôe um mesmo grupo econômico analisando o Contrato Social Consolidado delas, ou então consulte o Contador da empresa ou, ainda, o Depto Jurídico de uma delas, ao menos.

Espero ter ajudado.

Abraços!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.