x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.451

Empresa quer que eu peça demissão

Leandro Souza

Leandro Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 18:51

A empresa onde eu trabalho quer que eu peça demissão alegando que não tem como pagar os meus direitos.
A maioria dos funcionarios da empresa são da familia do dono.

Na quarta feira antes do feriado de corpus cristi o dono da empresa me disse que deixa livre nos para procurar outro emprego, e que na segunda feira iriamos voltar a falar sobre isso. Então com mais calma, no feriado refleti sobre o que eu teria de direito a receber se eu fosse demitido.
Entao hoje (segunda feira), disse que queria conversar para nos negociarmos, porem aparentemente estão fugindo de mim, pois sabem que eu não vou pedir demissão.

Eu trabalho a 5 meses na empresa e o que eu iria propor é que eles me demitissem, eu cumpria o aviso previo. ..assim eu poderia dar entrado no meu seguro desemprego e o restante que eu tenho de direito ( ferias/ 13 etc.) falaria para por exemplo dividir o valor em duas veses (exemplo: 30 dias + 15) ou entao eu abriria mão dos 40% do FGTS para não pesar tanto..

Se eu continuar na empresa nao recebo....
Estou sem saida...A empresa prega a politica do funcionario amigo...mas eu acabo sendo prejudicado..porem sei tambem que a empresa esta com dificuldades.( muitas dividas, os clientes nao estao pagando,,etc)

Por favor se alguém puder me orientar no que devo fazer, agradeceria muito..
OBRIGADO

Att.
Leandro Souza
LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3, Professor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 19:51

Bem vindo ao fórum Leandro

O certo é a empresa depositar a multa dos 40% e lhe pagar seus direitos no dia seguinte ao término do aviso . Se aceitarem o acordo ( devolução da multa ) e para vc esta bom faça isso . Pq como vc disse q a empresa esta mau das pernas se não te pagarem, vc pode pode pedir " rescisão indireta " mais teria q entrar com uma ação o q levaria uns 8 meses .

Veja se eles aceitam o acordo e dê entrada no seguro 3 parcelas vc recebe e boa sorte

Leandro Souza

Leandro Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 20:01

Obrigado Luiz por responder,

É amanha vou tentar falar com eles de novo e espero que nao fugim dessa vez.

é a primeira vez que passo por essa situação.
O seguro desemprego pelo menos precio receber..já os meus direitos acredito que vá ser dificil, mas tambem preciso receber...
tenho aluguel fazuldade para pagar...
to bem desesperado...

como eles querem que eu arranje outo serviço assim do nada...é dificil...

Att.
Leandro Souza
Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 09:33

Bom Dia Leandro

Minha Opiniao sobre seu post, realmente voce esta "sem saida", tente o parcelamento geral do TRCT com os proprietarios, mais um mes trabalhado lhe dara direito ao SD, é uma segurança caso voce nao consiga um novo emprego ter algum valor em caixa para cobrir suas despesas.

Leandro Souza

Leandro Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 10:46

Obrigado Kel.

Mas agora vejo que realmente estou sem saída.
Esqueci de um detalhe.
Para receber o seguro é precio um intervalo de 16 meses.
E eu estou completanto 12 meses agora. ou seja nao posso receber o SD

O que me resta é negociar...tentar receber algo.

Obrigado pela ajuda
Muito bom esse site

Até a proxima

Att.
Leandro Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.