x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.314

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 10:23

OLa, estou com uma duvida.
Ontem na empresa ouvi uma pessoa do RH dizer que se pode sacar o fgts das empresas que se foi demitido.
POr exemplo no meu primeiro emprego quando fui demitida nao sabi anada, nem que existia fgts, e recebi varios papeis e nao sabia pra que serviam, entao nao saquei meu fgts..... e teve outra empresa que simplismente so me mandou embora nem baixa na carteira deu.... tem como sacar esse saldo de fgts agora, memso isso tendo ocorrido ah cerca de 5 anos?

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 11:01

Monica
Se vc foi demitida sem justa causa neste empregos que vc comentou e era regido pela CLT, é só vc pedir que seja gerado a chave de movimentação para vc sacar o devido fgts, nos respectivos empregadores.
Vc pode ainda cadastrar uma senha on line no site da caixa economica federal e ter acesso aos seus dados e valores referente ao fgts.
Ou ainda verificar com o cartão cidadão.
Espero ter ajudado.

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 11:10

Oi Renata, obrigada pela ajuda.
E NAo existe um prazo para gerar esta chave?
pq isso ja faz anos rsrsrsrs
Eu tenho essa senha de acesso e ja vi meus extratos com o cartao cidadao nunca tentei....
Vou tentar entrar em contato com as empresas, uma vai ser dificl pois nem existe mais ai nao sei oq ue fazer...
mas para sacar o fgts eu nao preciso de uma copia do TRCT

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 09:47

Bom Dia Mozart, o meu problema e que nao tenho documentação nenhuma, como disse na epoca eu nao sabia pra que serviam os papes rsrsr Burra ne kkkk
E eu so tenho na carteira, e uma deles de 2005 nem baixa deram.... eu ja fui na ver e me falaram que no sistema ja ta dado baixa menos na minha carteira....
Eu estoiu tentando entrar em ctt com as empresas mas e dificil...... sabe ne nao custa nada mas dependo da boa vontade deles....
Sera que so com a Carteira eu consigo na ciaxa?

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 15:30

Ola Amigos, recebi retorno de uma das empresas e olha so

Empregador: TREVIZZANO LOCACAO DE MAO DE OBRA LTDA
CNPJ: 04.338.073/0001-49


(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.





Sra: Monica.
Veja o sistema não liberou a sua chave, não temos mais como te enviar a rescisão de contrato, desse período pois em 2005 trabalhavamos com outra folha de pagamento, hoje ela encontrase em nosso servidor mais não temos mais disponivél,e até porque na epóca não existia a conectivadade social que é esse sistema da caixa.Por favor verificar.

E agora? Isso quer dizer alguma coisa?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.