x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.857

Descobrir contato de empresa q nao existe mais

Alex Ramalho

Alex Ramalho

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 11:58

bom dia!

Eu preciso de ajuda...
estou desempregado e ao tentar sacar o meu seguro desemprego, foi informado que eu teria de devolver x parcelas porque eu recebi indevidamente, alegaram q eu estava trabalhando numa empresa q se chama GLR Terceirizacao de Mao de Obra em Junho de 2005. Porem, eu nunca trabalhei para esta empresa. Ao tentar localizar a empresa que usou o meu pis, talvez, por engano, descobri que a empresa fechou ha alguns anos.
Como faco para resolver a minha situacao? mesmo q a empresa foi fechada, nao ha nengum contato caso alguem tenha q consultar alguma informacao sobre a empresa? Minha situacao eh extremamente delicada porque eu preciso do meu seguro desemprego, mas nao consigo resgata-lo ate q esta empresa, que nao existe mais, emita um declaracao que eu nao pertenci ao quadro de funcionarios dela naquela epoca. Obrigado pela ajuda! Alex

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 12:34

Boa Tarde Alex,

Procure entrar em contato com a contabilidade dessa empresa, provavelmente eles devem ter os arquivos do CAGED onde terão que acertar o cadastro retificando o numero de PIS, e provavelmente também precisarao retificar as GFIP's.

O primeiro passo é identificar e entrar em contato com a contabilidade.

Atenciosamente

Erica

Sucesso é a constância do Propósito.
Alex Ramalho

Alex Ramalho

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 15:03

Erica,

E vc saberia como eu faco pra conseguir o contato do contador desta empresa? Todos os tels que eu encontrei no google sobre a GLR terceirizacao de mao de obra, eu liguei, mas as pessoas nao sabem informar nada sobre a empresa ou quem ficou responsavel pela mesma...se eh que isto existe.
Uma empresa nao pode desaparecer assim e nao ficar ninguem responsavel por ela, caso a justica ou ministerio do trabalho ou ainda qualquer cidadao comum, leia-se neste caso, eu, queira contatar e solicitar que facam a correcao deste erro que esta me prejudicando...
Eu sei que eh muito dificil, mas deve haver alguma maneira, nem que eu coloque um advogado pra tentar localizar quem era o responsavel legal nesta epoca que me "registraram". Grato, Alex

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 15:16

Boa tarde Alex,

Voce pode solicitar uma busca na JUCESP para localizar os dados atuais da empresa e dos sócios.

Endereço é Rua Barra Funda, nº 936 (se não me engano), proximo ao viaduto Pacaembu.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
PATRICIA NOCELLI

Patricia Nocelli

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 15:18

Alex,

Lamento te dizer mas só a justiça do trabalho poderá te dar uma solução.
Eu trabalhei em uma empresa como essa e sei bem como tudo explode sem deixar rastros.
O departamento pessoal dessas prestadores muita das vezes é feito internamente como era onde trablhava, usava se muito o pis dos outros e deixavam de cumprir com muitas obrigações.
Faça uma consulta na JUNTA TRABALHISTA talvez o juiz possa intimá-los e expedir o pedido de exclusão junto ao MINISTERIO DO TRABALHO.

Boa Sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.