x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.469

Certificado digital - conectividade

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 13:33

Sandra


Duas situações:
Você realizou o cadastro do seu certificado antes de passar a procuração do cliente?
Não esqueça, seu cliente tem que ter e-cnpj para poder estar outorgando procuração para você.


Espero que com isso vc consiga resolver o problema

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 13:40

Bom dia Sandra !

Até onde eu sei o cliente só poderá passar procuração para um certificado feito em matrícula CEI ( que é equiparado a pessoa jurídica) ou para um certificado de empresa. Não é possível passar para pessoa física, a não ser que seja empregado registrado da empresa detentora do Certificado.

Qualquer dúvida ligue no tel. 0800-726-0104
Opções 2 e 1

Espero ter te ajudado!

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:05

Então pessoal, eu fui a caixa e lá eles me informaram que não precisava mais incluir o Pis no certificado digital e-cpf, que o meu cliente tem o e-CNPJ, então era so entrar fazer o cadastro e depois passar a procuração para mim, eu fiz isso, depois do erro eu liguei no 0800-726-0104, e perg. o porque do problema...eles dizeram que tem que incluir o Pis no meu certificado................resumindo............nada.

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:05

Então pessoal, eu fui a caixa e lá eles me informaram que não precisava mais incluir o Pis no certificado digital e-cpf, que o meu cliente tem o e-CNPJ, então era so entrar fazer o cadastro e depois passar a procuração para mim, eu fiz isso, depois do erro eu liguei no 0800-726-0104, e perg. o porque do problema...eles dizeram que tem que incluir o Pis no meu certificado................resumindo............nada.

Mateus Benedito Morales

Mateus Benedito Morales

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 07:51

Sandra, a penas certifcados e-CNPJ e e-CPF com cei vinculado pode outorgar ou ser outorgado, se o seu e-CPF não tiver incluido CEI vai dar sempre este erro, e se o seu cliente tem e-CPF e também não tem CEI vinculado vai dar errado de novo. Se você tem CEI e não incluiu no e-CPF, você devera ir até uma Atoridade Certificadora (SERASA) por exemplo, e então solicitar outro e-CPF com CEI vinculado ou se você tem uma empresa de acessoria contabil com CNPJ já faça o e-CNPJ pra evitar mais dor de cabeça...

Espero que eu tenha ajudado...

Mateus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.