x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.075

Sefip de Empreiteira no Anexo IV

MARCOS VINICIUS GATTI

Marcos Vinicius Gatti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 18:08

Ola amigos! Tenho duvidas, quem puder me ajudar agradeço. Faço folha de uma Empreiteira que esta no Simples no anexo IV. Minha duvida é a seguinte: No manual da Sefip, diz pra eu colocar como não optante pelo simples e apagar o codigo de terceiros, dai o programa gera os 20% INSS e o RAT, ate ai tudo bem, so que o codigo de GPS muda para 2100, ai que esta minha duvida, por ela estar enquadrada no simples o correto para recolhimento seria o codigo 2300, porem por instrução do manual da sefip, o codigo fica 2100...Quando eu for emitir uma guia de inss para recolhimento eu coloco 2003 ou 2100?

Obs: Eu nunca gerei guia de inss para essa empreiteira porque as retenções que ela tem em notas fiscais, sempre ultrapassa o valor devido por ela no mes!

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 07:59

vc deve utilizar o codigo 2003 e gerar um guia fora do sefip. como a guia do sefip vai so para informaçao o vl que importa, vc gerando uma guia com mesmo vl e pagando com o codigo correto o procedimento foi realizado com sucesso.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.