x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.693

Erro ao gerar chave FGTS

Jorister Teofilo Borba Gonçalves De Jesus

Jorister Teofilo Borba Gonçalves de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 09:31

Bom dia colegas

Ao informar a movimentação de um trabalhador pelo conectividade social, apresentou um erro e não gerou a chave do FGTS nem mesmo em tela. Ao tentar refazer, apareceu a mensagem dizendo que a conta ja havia sido movimentada, fui na última opção para tentar reimprimir, e diz que não existe nenhuma chave para reimprimir. Liguei no suporte e a atendente disse que eu havia feito a movimentação pela GRRF e que sendo assim, demoraria de 24 a48 horas para obter a chave, vejam bem, ela disse que eu fiz dessa maneira, e foi em vão eu tentar explicar a ela a maneira como eu havia feito, pelo conexção segura.
Em fim, existe maneira para eu reimprimir a chave, uma vez que preciso dela para homologar uma rescisão? (Perguntei para a atendente, como um sistema on-line, dito inovador pela Caixa, pode levar de 24 a 48 horas para liberar um documento que é exigido em todas as homologações, que por lei devem ser feitas até o dia seguinte a saída do empregado).

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 09:39

A chave foi gerada pelo sistema GRRF. Quando calculamos a GRRF, é gerado a chave. Demora realmente 24 horas (aqui é esse tempo), e depois eu só importo o arquivo da chave:
Entra no programa da GRRF, clica em receber arquivos.
Depois em Ferramentas, Carga, Ocorrência de Chave de Identificação.
Importe o arquivo.
Depois é só entrar em RElatórios e Ocorrência de Chave de Identificação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.