x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 746

Representantes Comerciais como Sócios

Eduardo Fischer

Eduardo Fischer

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 17:29

Posso transformar os meus representantes comerciais em sócios da minha Empresa Atacadista com intuito de fugir dos encargos trabalhistas e ao invés de pagar comissões por vendas, distribuir lucros com menor carga tributária?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 09:06

Poder vc pode, a questão será eles aceitarem, inclusive assumindo o risco do negócio e concordando com as diretrizes da administração. Não se esqueça que sócio tmb dá pitaco, pode vender a parte dele na sociedade... enfim, não são só flores.

Mas, Eduardo, vc tem outras opções. Eles (os empregados) podem abrir um negócio (representação) e prestar serviço para vc assim como para outros de seus concorrentes, não seriam mais exclusivamente seus representantes. Com isso passariam a prestadores de serviço.

Aconselho-o a procurar um bom Contador e conversar francamente, expôr a ele sua realidade, os fatos. Ele saberá lhe orientar, principlamente lhe explicando os riscos.

Abraços!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.