x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 4.522

FERIAS x trabalho em escola

Simone Costa

Simone Costa

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Marketing
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 16:39

Boa Tarde a todos.

Tenho um cliente que abriu uma cantina / comercio de produtos alimenticios numa faculdade, tenho a seguinte duvida:
Os funcionários desta cantina terão férias de 30 dias nos meses de julho e janeiro. Penso que em julho posso conceder ferias a todos os funcionários normalmente aproveitando o periodo de recesso da faculdade, mas no mes de janeiro o funcionário ainda não terá ferias vencidas. Como devo proceder ? Devo pagar o mes de janeiro mesmo os funcionários ficando em casa ? Posso descontar esse mes de janeiro nas ferias a vencer ?

obrigada a todos.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 20:41

Simone, acho que isso não será possível pois a Lei somente reconhece as férias adquiridas após 12 meses de contrato, e se a empresa férias coletivas não poderá descontar do empregado caso ele ainda não tenha adquirido direito ao dito período dessas férias.

Sugiro consultar o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Ensino e informar-se sobre concessão alguma licença não remunerada.

Abraços!!

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 18:03

boa tarde,amigos,veja estou com dificuldade de raciocinio neste calculo,salario 623,00par 30 dias,no fim do ano o funcionario tirou 13 dias ferias pagos pela empresa,agora e apartir de 02/08 a empresa dara ferias,qual o vrl que o funcionario teria de direito,horario normal.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 19:59

boa noite,marcelo correto,mas se possivel gostaria que o colega somase o vrl baseado no que disse,pra eu ver se eu chego ao vrl dos 17 dias,salrio atual 623,00 44h,corretos,tenho divergencia entre eu e assessoria.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 20:26

vc esta com o mesmo raciocinio que o meu mas a empresa deseja que eu desconte 269.97-470,70=200,73 e ainda recolha 8%-16,05x2fgts mas disse que esta errado a forma dele sendo o correto a pagar e 470,70 sem recolher inss+fgts.ou seja a mesma so quer que eu pague somente os 17 dias com desconto dos 13 dias,,que esta errado..ja falei,mas acho que eles nao estao me compreendendo.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 21:10

obrigado ,pela sua disposiçao em me ajudar,bom vou tentar argumentar amanha com a empresa,mas sei que sera pedreira,e nao adianta mostrar lei,bom tenha uma boa noite,vou te adicionar no hot e depois lhe digo o aconteceu nessa situaçao,que ja e clara,para todos oscolegas..boa noite

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.