x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.826

Duplo Vínculo - Contador

MAYARA DA SILVA DIAS

Mayara da Silva Dias

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 08:43

Bom dia pessoal!
Meu caso é o seguinte:
O contador responsável pelas empresas esta cadastrado em todas as folhas de pgto das empresas, com um salário de 100,00 mensal, sendo assim é recolhido 11,00 de INSS de cada empresa . Acontece que já esta ultrapassando o teto, que seria de 3689,66, e me falaram que tinha q cadastrar algo como duplo vinculo..
eu entrei em contato com meu sistema folhamatic 2 x, mas cada hora me informam uma coisa.
Voces sabem me dizer como faço pra cadastrar esse vinculo e que no fim o próprio sistema tire fora o que excedeu?
lembrando também que ele tbm é pró labore de uma empresa, eu teria que colocar cadastrado como no sistema??

Desde já muito obrigada pessoal!
Bom dia a todos!

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 09:21

Mayara Bom Dia

Nao entendi muito bem sua pergunta, se for em seu software este cadastro somente no suporte, mas caso seja na SEFIP, voce vai na ABA do Cadastro do lado direito no item ocorrencia voce coloca a opção 05.

MAYARA DA SILVA DIAS

Mayara da Silva Dias

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 09:35

Kel, bom dia!
Então, é o seguinte:
O contador aqui do escritório é cadastrado como funcionário autonomo em todas as folhas de pagamento, com o salario de 100,00 cada.
Acontece que pelos meus calculos já esta ultrapassando o teto do Inss de 3689,66, como tenho que fazer agora para nao ultrapassar?? me informaram algo como esse duplo vinculo, mas cada um fala uma coisa, nao consigo entender =

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.