x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 36

acessos 4.094

Nova Tabela Inss o que fazer?

Luis Mora

Luis Mora

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 10:25

Bom Dia

Alguem sabe como proceder perante a essa nova tabela que foi divulgado pelo Inss, a sefip como fica, a caixa ainda não divulgou a tabela auxiliar..

Abraços

Contador Pós graduado em controladoria e com Mestrado em Direito Tributario.
Bruna Virgilio

Bruna Virgilio

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 10:30

Entrei em contato com a caixa e só me informaram que não tem previsão pra qndo esta tabela sera colocada no site...
Me pediram que entrasse em contato com a Receita federal pq eram eles q disponibilizam esta tabela a caixa...não sei se esta informação está correta..

Mas agora estou de mãos atadas pois não sei o q tenho q fazer...tenho que fechar a folha do mês...

SILVIA

Silvia

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 17:48

no ano passado aconteceu a mesma coisa, em contato com a previdencia e caixa disseram que era para recolher o valor correto,informar com a tabela antiga e depois qd saisse a nova tabela, bastava retificar. para garantir, vc pode ligar novamente e ver se a informaçao bate. um abraço

Bruna Virgilio

Bruna Virgilio

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 08:53

Mas como recolher o valor correto com a tabela antiga???tem como???
não estou entendendo isso...ja ouvi varias outras pessoas falando a mesma coisa mas não estou conseguindo entender...
Alguem pode me ajudarr?????????
Obrigada;;;

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 10:31

Bruna è tipo assim você irá efetuar o Pagamento da GPS com o Valor da Tabela Atualizada, só que como a Nova tabela do Inss Sefip nao saiu ainda você vai informar a GFIP com a tributação da tabela antiga. enfim a GPS que vc vai pagar vai ser maior que o valor que vai ser informada na Sefip. dai quando sair a nova tabela INSS do Sefip vc irá somente reeinformar os valores da sua folha, quando for informar novamente o valor da GPS que vc Pagou com a iscidencia da tabela Atualizada irá conferir com a Sefip que vc vai reeinformar, isso para que vc nao tenho q gerar guia de GPS Complementar depois.

Espero ter ajudado .

Bruna Virgilio

Bruna Virgilio

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 13:29

Ok...agora entendi..pois como a tabela do meu programa aqui esta atualizada o valor ja sairia correto...então qndo a tabela nova sair só vou reenvia-la e somente imprimir a re certa e arquivar....

Mto obrigada pela ajuda...vou fazer isso...

Pq se depender da gente esperar..estamos perdidos....

Mateus Benedito Morales

Mateus Benedito Morales

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 17:00

Pessoal

Essa tabela todo ano atrasa, é uma palhaçada. Mas se enviarmos A SEFIP com a tabela antiga será que teremos que reenviar com a nova tabela? Se uma guia esta no valor 100,00 reais com a tabela velha e continuará 100,00 reais com a tabela nova teremos que reenviar a informação???? Alguém sabe???

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 17:24

Tabela Auxiliar

Tenho observado a preocupação quanto a divulgação da tabela para o SEFIP

Qualquer um de vcs pode fazer a tabela

basta copiar a tabela de 01/2011 para a área de trabalho e abrir com o Bloco de notas por exemplo e manipular na primeira linha mude ao ivés de 0028... para Oculto e acrescente no final do arquivo tres linhas (copie as tres anteriores e só altere para os novos limites de descontos)também altere no inicio da linha as sequencias 00970098, 00980099 e 0099100 respectivamente, observe tbém a data fim 06/2011 e inicio 07/2011 e na última lina onde diz registros0096 mude para registros 0099 clique em salvar e é só recuperar no SEFIP modo manual de sua área de trabalho e pronto, você mesmo atualizou para os novo valores

Obrigado!



Luis Mora

Luis Mora

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 11:43

Bom Dia

Muito BOM meu caro OSMAIR deu certinho a modificação ...ou quase pois a Sefip deu problema fatal e encerrou, tem como me mandar uma copia da sua..

Abraços

Contador Pós graduado em controladoria e com Mestrado em Direito Tributario.
Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:51

favor me enviar tambem...
@Oculto
grato

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou
Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 18:12

que nova tabela é essa? nao estou sabendo e nem to achando nada relacionado a isso... esta no site do INSS? aff odeio quando eles falam que as tabelas vao mudar e nao lançam o auxiliar pro sefip no prazo certo... deveriam ver nosso trabalho como isso complica... eles lançam as coisas tudo fora de prazo e quem se lasca retificando e refazendo é a gente.

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 18:21

Boa Noite Alisson

É a nova tabela que entrou em vigor em 01/07/2011


Nova Tabela INSS apartir de 01/07/2011

22/07/2011 Nova Tabela INSS apartir de 01/07/2011
A Portaria Interministerial MPS/MF nº 407/2011, publicada no DOU 1 de 15.07.2011, entre outras providências, divulgou a tabela de salários-de-contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso para fatos geradores que ocorrerem a partir da competência janeiro/2011(*), reajustou em 6,47% os benefícios mantidos pela Previdência Social e definiu o valor da cota do salário-família.
Dentre os novos valores estabelecidos pela citada Portaria, destacamos o da cota do salário-família por filho ou equiparado de qualquer condição, até 14 anos de idade ou inválido de qualquer idade, a partir de 1º.01.2011:
a) R$ 29,43 para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 573,91;
b) R$ 20,74 para o segurado com remuneração mensal superior a R$ 573,91 e igual ou inferior a R$ 862,60.
Segue a tabela de contribuição previdenciária dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração a partir de 1º.07.2011(*).
(*) Constatamos a existência de conflito quanto à vigência da citada tabela, pois o art. 7º da Portaria MPS/MF nº 407/2011 dispõe que a contribuição dos segurados empregado, inclusive o doméstico, e trabalhador avulso, relativamente aos fatos geradores que ocorrerem a partir da competência janeiro/2011, será calculada mediante a aplicação da correspondente alíquota, de forma não cumulativa, sobre o salário-de-contribuição mensal, de acordo com a tabela constante do Anexo II. Contudo, no título do Anexo II da mesma Portaria está descrito que a tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso é para pagamento de remuneração a partir de 1º.07.2011. Diante da controvérsia, recomenda-se que o contribuinte consulte antecipadamente a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) a fim de que possa se certificar do período correto de vigência da tabela de desconto previdenciário. Havendo qualquer manifestação oficial por parte dos órgãos com petentes, voltaremos a informar sobre o assunto.
Salário-de-contribuição (R$) Alíquota para fins de recolhimento ao INSS (%)
até 1.107,52 8,00
de 1.107,53 até 1.845,87 9,00
de 1.845,88 até 3.6



http://www.jbsoftrn.com.br/v1/home/noticias-descricao.php?id_noticia=35

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 10:43

Amigos,

Sempre que há alteração nessa tabela é esse stress todo. Creio que ao enviar a sefip 07/2011 com a tabela antiga e posteriormente a nova tabela não alterar o valor da GPS a pagar não há necessidade de retificar a sefip.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.