x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.106

Preenchi Sefip com dados no lugar errado

Périsson Moraes de Sousa Carvalho

Périsson Moraes de Sousa Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 18:09

Eu preenchi uma Sefip ref. a primeira parcela de adiantamento do decimo terciro no campo errado, ao invéz de colocar no segundo quadro "REM 13 SALARIO" que seria o correto, coloquei por distração no primeiro quadro "REM SEM 13 SALARIO", e a guia já foi até paga, agora queria saber como posso corrigir isso.

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 18:42

vc deve retificar informando no campo correto.quanto ao fgts nao vai haver diferença de valores, mas o inss vai passar a ser menor pq nao tem desconto na 1 parcela e a guia anterior foi gerada com desconto.
a sefip deve ser enviada como confirmação...

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 13:34

Ola,
Amanda,

Voce pode fazer uma Sefip retificadora, com atualizacao dos dados- Pouco estranho o programa aceitar voce calcular um mes que ele ainda nao disponibilizou as tabelas temporárias.

Quanta a Guia GPS voce pode refazer, atualizando os valores e emitido uma nova guis no site da previdencia social, com o valor complementar caso houver.

Cuidado apenas com os campos preenchidos e codico, pois caso o valor que for pago nao bater com o valor declarado na Sefip da competencia- voce devara fazer uma retificacao , sendo portanto um processo cansativo na Receita Federal.

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.