x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.144

Vale Combustível para Vendedores Externos

ALEX INACIO TARTAGLIA

Alex Inacio Tartaglia

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 11:49

Ola amigos do Forum.

A empresa aonde trabalho esta contratando todos os Represententes Comercias Autonomos (Vendedores) via CLT, ou seja, carteira assinada e tudo mais. Esses vendedores vão receber um valor via "Flex Car" (vale combustível) para locomoção com veículos próprios ou de sua escolha tanto para a finalidade de visita a clientes quanto se necessário a nossa empresa.

Desse valor total a ser pago eu posso descontar da mesma forma do Vale Transporte ou só a suposta parte que ele deveria ter para ir e vir a empresa?
Exemplo:
Pago a uma empresa vale combustivel R$ 300,00 (R$ 200,00 Visitas e R$ 100,00 Ida/Volta Empresa) cartão para o vendedor.

Média Salario R$ 2.000,00

Outra coisa, caso eu pague esse valor pela folha de pagamento, esse valor tambem seria base para INSS/FGTS/IR?

Se alguem tem alguma outra modalidade de pagamento desse tipo de "ajuda de custo" estarei grato.

Obrigados a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.