x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 604

luiz claudio da silva

Luiz Claudio da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 12:52

presados amigos boa tarde;

tenho uma empresa no lucro presumido, SEM FUNCIONARIOS mas tenho que

recolher a guia do inss sobre pro labore sendo que quando eu peço a transmissao para o SEFIP , calcula o patronal que e de 20% mais o
11% sobre o pro labore que e de R$ 545,00 me falaram que tem de
informar o FPAS correto alguem pode me informar o FPAS correto a empresa e do ramo agencia de profissionais culturais e artistico que e o FPAS 515 isso para folha de pagamento com fucncionarios normal mais eu so quero recvolher somente sobre peo labore. dede ja agradeço a atençao
de todos e uma boa tarde e paz para todos pois etamos precisando e muito

DIONISIA MARTINS DA SILVA

Dionisia Martins da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 13:31

Luiz Claudio,

Vou tentar te ajudar.
O código FPAS é de acordo com atividade da empresa. Não existe um FPAS para empresas com funcionários e outro para empresas sem funcionários. O código é determinado pelo CNAE da empresa de acordo com tabela de alíquotas divulgada pela Receita Federal: veja instrução normativa da RFB 971/2009. Esta contribuição incidirá somente sobre proventos de salário. Quanto a contribuição previdência sobre pró labore esta correta é de 11% (descontado do sócio-contribuinte individual e de 20% parte empresa), Mas aconselho primeiro verificar qual o CNAE preponderante da empresa e verificar esta de acordo com código FPAS, pois esta informação deve ser informada na SEFIP mesmo que seja sem movimento.

"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos.' Albert Einstein"
______________________________________________________________
Dionisia Martins da Silva
Técnica Contábil - Analista Depto. Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.