x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 921

GFIP informada com valores a maior

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:03

Bom dia nobres colegas de labuta!

Estou com um probleminha:
Acabei de enviar uma GFIP e percebi que houve um erro para maior na remuneracao de determinado empregado e como ainda nao foi feito o recolhimento do FGTS e INSS como poderia resolver o problema?

Tenho que excluir a GFIP anterior?
Devo refaze-la com os valores certos?
Ou devo confirmar os valores corretos e informar as incorreções?

Mas vale ressaltar que ainda não houve pagamento de nenhum valor, pois refere-se a atual competência e ainda tenho ate o dia 05/08/2011 para quitar a GRF.

Grato a quem puder externar opinião!!

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:13

Bom dia Francisco,

Vou dizer por experiência própria, j[a aconteceu dois casos, já transmiti SEFIP E GRRF errado e a única orientação que tive pela 0800 da caixa foi: Uma vez que não houve o pagamento basta transmitir a corretamente, e até hoje nunca tive nenhum problema.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:39

Francisco...

Não terá probelma nenhum,pois a Sefip perante ao sistema do FGTS é sempre a ultima que foi enviada...veja que quando já houve o pagamento e o observado o erro,mesmo assim é permitido fazer a retificadora para as devidas correções
Jápassei por diversas vezes por esta situação..Sefip fechada, enviada e ainda não paga..houve mudança de salarios...e simplesmente enviei outra..sempre tirei a CND normalmente...Ok
Espero ter ajudado

Helena Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.