x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.160

Erro no depósito de FGTS

Armando Augusto Junqueira Carvalho

Armando Augusto Junqueira Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 09:44

Bom dia a todos, esta é minha primeira participação neste fórum e não sei bem as regras, se eu cometer algum deslize por favor me avisem.
Minha dúvida é a seguinte, trabalho numa empresa de construção e incorporação, temos uma obra própria e consequentemente um CEI dela, na hora de fazermos o depósito do FGTS na Sefip, ao invés de ir pro CEI onde os trabalhadores estão alocados, os depósitos foram pro CNPJ. No final da obra precisaremos de um CND e não teremos nenhum depósito no CEI, o que fazer?! Já fui em quase todas as agências de minha cidade e nenhum, acreditem, nenhum funcionário soube me dar a solução para transferir estes depósitos pro CEI, quem trata destes assuntos é a Gifug e aqui em Belém não há contato direto com ela, somente através dos gerentes. Se alguém já passou por isso e sabe a solução, ficarei grato desde já pela ajuda e atenção, obrigado.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 10:30

Olá. Bom, eu nunca recolhi INSS em inscrição errada, mas acredito que você vai ter que pedir um reembolso integral do FGTS recolhido no CNPJ e efetuar o recolhimento integral do FGTS no CEI do empregador.

Pra vc fazer a fusão ou transferencia de cotas teria que ter uma conta pra cada trabalhador no CEI correto. Ai pra fazer isso, na minha opinião vc deveria recolher uma guia pra todos os trabalhador com BC de 0,13 (treze centavos) pra apenas criar a conta no CEI e posteriormente fazer o PTC do CNPJ para o CEI.

Contudo, acho mais correto é fazer o recolhimento novamente no CEI e pedir o reembolso da guia paga no CNPJ.

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 12:19

Então. Acredito (pois não tenho certeza) que dará certo sim. Sugiro que antes de tudo vá a uma agência da CEF e coloca sua "solução" pro servidor antes de excutá-la. Que dá pra fazer transferência entre inscrições distintas eu sei que dá sim, pois eu já fiz isso qndo tive que fazer uma transferência de trabalhadores dentre empresas pertencentes do mesmo grupo econômico.

Eu tenho aki um e-mail da GIFUB de BH... às vezes vc consiga algo enviando um e-mail pra lá, apesar de estar em outro estado: @Oculto


Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.