x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.680

Anotação de CTPS

RAIMUNDA NONATA FREITAS GUIMARAES

Raimunda Nonata Freitas Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 15:01

Boa Tarde Caros Colegas, preciso de ajuda!

Estou trabalhando com uma empresa onde os vendedores ganhavam salarios fixos na CTPS, mas deste mês em diante irão ganhar comissão sobre as vendas, preciso de ajuda para fazer esse lançamento na CTPS deles. Me ajudem meu prazo está acabando e não sei como fazer.

Muitissimo Obrigado a todos e uma ótima semana!

Raimunda Nonata Freitas Guimarães
Técnico Contabil
ELAINE

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 15:34

boa tarde Raimunda

coloque la no contrato de trabalho no lugar onde vc anota o valor do salario assim:
ex: 545,00 + comissões
coloque om valor por extenso e coloque novamente + comissões
e coloque isso tb no contrato de trabalho.

abços,

Elaine.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 16:16

"em 01/08/2011 passou a receber R$ 545,00 + X% de comissão sobre suas vendas (ou sobre as vendas da loja, se for o caso (Comissionista misto)".

É importante destacar o percentual de comissões e se as comissões serão sobre as vendas dele (trabalhador) ou sobre as vendas do estabelecimento para não dar margem para futuros questionamentos por parte do trabalhador.

Precedente Normativo 5 - TST "O empregador é obrigado a anotar, na CTPS, o percentual das comissões a que faz jus o empregado"

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.