x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.022

salario maternidade e salario integral

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 21:04

Boa noite,

tenho uma duvida quanto ao pagamento da licença maternidade esse é meu 1º caso por isso estou um pouco confusa.
Quando a gestante sai de licença dos 120 dias eu pago o salario integral +salario ref. a licença maternidae e desconta inss sobre os dois valores? é isso mesmo? exemplo:

salario = 782,00
salario maternidade = 782,00
inss descontado 9% sobre os dois = 140,76


Aguardo respostas.

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 23:33

VC paga pra ela os dias trabalhados + os dias da licença


Ex.:
Licença maternidade iniciado em 19/07/2011; salário R$ 300,00; sendo mensalista

Salário - 19 dias - 190,00
L. Maternidade - 11 dias - 110,00
INSS 8% - 24,00 (incide sobre o salário e sobre a licença maternidade)

REssalto apenas que há entendimento diferente com relação ao pagamento da licença maternidade. Alguns consideram os dias efetivamente de licença (computando o mês como 28, 29 e 31 dias) e outros consideram todos os meses como 30 dias.

Eu aqui considero sempre 30 dias

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 18:00

Olá Andre,

obrigada pela explicação bem satisfatoria.

Abs

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.