x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.483

Simone Alfradique

Simone Alfradique

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 16:45

Boa tarde, Srs

Fizemos a GFIP e houve um total a reembolsar referente a Salário familia(FPAS). O fato é que não queremos fazer pedido de restituição e sim compensar. Como será o prenchimento dentro da gfip? É no mesmo mês? Ou só pode ser nos meses posteriores?

Obs. No relatório de reembolso da GFIP- SEFIP apareceu um campo chamado: dedução FPAS efetuada (o nosso está zerado).

Grato,

Simone

ELAINE

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 17:13

Prezados colegas,

estou prescisando de ajuda, estou reenviando as sefips de uma empresa
do ano de 2004 e os valores tem que bater com os relatorios que a empresa me mandou, todos os meses os valores bateram só o de dezembro que não bate, estou fazendo tudo a mão dentro do sefip preenchendo valores, só não sei onde colocar o valor de uma tal contribuição desc segurados comp 13, é por causa desse valor que a sefip não bate e não sei como colocar e onde, será que alguem pode me ajudar por favor.

obrigada.

Elaine.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 17:15

Simone Alfradique, Pra ter ficado saldo a compensar a GPS deu zerado, isso ocorreu?

Se positivo, no próximo mês vc lança os valores que constam no relatório de compensação do SEFIP o "Valor não compensado" na aba INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES tem um campo (o último) "compensação" lá vc informa o total que ficou a compensar e lança a referência.

Se ficou uns 700,00 a compensar ref mês 07/2011 vc lança lá

"Valor corrigido" 700,00
Periodo início 07/2011 Período fim 07/2011

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 17:20

Elaine Cristina Sousa, esse valor vc só preenche se houver sido pago complemento de 13º salário, caso contrário não deverá preenchê-lo.

Ex.: 13º pago no dia 20/12 = R$ 700,00
Se não houver diferença vc preenche apenas o campo "rem. mensal" e o campo 13º salário com 350,00 pois a 1ª parcela foi recolhido o FGTS junto com a competência 11.

Se houve complemento de 13º...

Vr pago em 20/12 = 700,00
Complemento de 13º = 50,00

Preenche o campo REM. Mensal, 13º salário com R$ 350,00 e na última linha vc preenche lá:

Base de cálculo do 13º salário da Prev. Social
- Referente à Comp. do Movimento : 50,00
- Referente à GPS da Com. 13 = 700,00

Agora, se não houve complemento não precisa preencher.

Abraços e sorte

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
ELAINE

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 17:39

Andre, não houve complemento eu preencho o valor do salario, valor do 13 e valor do salario familia, simulo e o valor do inss não bate o do fgts da certinho, preciso descobrir que valor é esse da previdencia competencia 13, onde colocar esse valor. o desconto do inss de 13 só é cobrado na totalidade na folha de dezembro? talves pode ser isso.

Elaine.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 18:03

Elaine, eu não entendi sua última postagem : (


Andre, não houve complemento eu preencho o valor do salario, valor do 13 e valor do salario familia,


ok. Vc está preenchendo o campo remuneração e o campo 13º salário somente com o valor da 2ª parcela... correto. O salário família não há incidência, mas acredito que vc quis se referir que o está jogando no campo "salário família" para que o SEFIP faça o abatimento na GPS. Até aqui acho que entendi.

simulo e o valor do inss não bate o do fgts da certinho

Pode ser a tabela (auxiliar INSS) vigente à época, já verificou?

preciso descobrir que valor é esse da previdencia competencia 13, onde colocar esse valor. o desconto do inss de 13 só é cobrado na totalidade na folha de dezembro?


O INSS ref 13 é lançado SEFIP competência 13 na modalidade "informações à Prev. Social", trabalhador por trabalhaodr, vc lança nesta comp. 13 o valor TOTAL do 13º Pago (as duas parcelas)

Na SEFIP 12 não há valor a recolher referente 13º salário, somente em caso de rescisão ou complemento como já citei antes.

Se o INSS não está batendo pode ser o caso de ter havido algum compensação ou então 13º salário maternidade compensado na competência 12 tbm...
ja verificou ?


SE entendi mal desculpa ai... : (


Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
ELAINE

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 09:21

Andre, quero te agradecer muito mesmo sem me entender direito vc me ajudou a esclarecer muita coisa, a sefip mais antiga os valores do 13 aparecem juntos na competencia 12, eu fiz uma sefip separada com a competencia 13 e somei os valores e bateu certinho até os centavos.
quero te agradecer novamente, trocar informações com vc foi otimo.
queria trocar mais informações com vc, já que sou nova no ramo de departamento pessoal, meu e-mail é @Oculto.
obrigada mais uma vez.

abraços,

Elaine.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.