x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.875

Empresa Lucro Real, IRRF, Plano Saúde e Odonto

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 10:47

Sanderson
Bom dia


A empresa arcando com a totalidade das despesas todas serão consideradas despesas dedutiveis consequentemente pagará menos imposto de renda e contribuição social pois a base de calculo destes imposto é o lucro real (lucro contábil ajustado).

No caso de plano de saude e odontologico não há nenhum beneficio extra como ocorre com o PAT.


Heloisa Motoki

DANILO PESSOA PICCOLOMINI INIESTA

Danilo Pessoa Piccolomini Iniesta

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 09:48

bom dia pessoal

Estou com uma duvida aqui e gostaria de saber se algum de vocês podem ta me ajudando..

Fui calcula o adiantamento de um funcionario e o salario dele é R$ 1.600 e nas variaveis apareceu I.R.R.F S/ADIANTAMENTO DE SALARIO.. queria saber o porque aparece esse desconto e se eu apagar interfere em alguma coisa?

ATT

DANILO PESSOA

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 09:38

Danilo
Bom dia


O calculo no adiantamento depende de como seu sistema esta parametrizado e como a empresa paga a folha pois o IRRF incide sobre o pagamento.

Desta forma, se a empresa paga a folha dentro do mes o calculo do IRRF é feito na folha de pagamento (a base de calculo fica sendo a última data de pagto do funcionario dentro do mes)


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.