x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 5.354

Minha empresa vai mudar de cidade, e agora?

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Custos
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 20:43

Olá Pessoal,

Minha empresa vai mudar de cidade, cerca de 96 km de distancia de onde ela se encontra atualmente e onde fui contratado em regime CLT para trabalhar em minha cidade.

Gostaria de saber, o que acontecera agora? a empresa pode exigir que eu mude para trabalhar na outra cidade sem nenhum aumento ou coisa do tipo? mesmo se ela oferecer transporte ela pode exigir que eu trabalhe em outra cidade?

Caso eu nao queira ir, o que acontece? a empresa deve e tem obrigação de me mandar embora? ou eu que terei que pedir demissão?

Muito Obrigado!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 21:26

Se estiver estipulado em contrato que vc concordava em ser transferida, a empresa terá de ajudá-la inicialmente com uma ajuda de custo de 25% de seu salário para que se estabeleça em nova localidade, tendo em vista o tempo dispendido em viagem diária de casa x trabalho x casa representar impossibilidade de deslocamento diário.

Se não estiver em contrato a concordância na transferência, vc pode se recusar a acompanhar a empresa e neste caso o único remédio será a empresa lhe demitir sem justa causa, vc não precisa se demitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.