x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.532

Planilha Rescissão Contratual

neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 10:54

Bom dia aos Amigos

Gostaria se possivel algum colega, tem uma planilha para fazer rescissões contratuais, e que vou muito em obra, chegando lá, os operarios falam para mim sr. luiz se eu pedir as contas quanto eu recebo , e for mandado embora qto a empresa vai me pagar , se por acaso algum colega tiver e puder disponibilizar eu agradeceria e muito


obrigado

luiz carlos

FABIO HONORIO

Fabio Honorio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 16:58

Prezado Luiz Carlos,


No caso do funcionário pedir demissão, ele vai ter basicamente as mesmas verbas de uma rescisão que ele fosse demitido, porém, tem as diferenças, de imediato ele perde logo o direito a multa rescisória de 50% do valor do FGTS, e o direito ao seguro desemprego, caso ele peça e o aviso seja indenizado, o funcionário é quem paga o aviso a empresa, ele sendo demitido ele recebe da empresa, ou seja, das verbas rescisórias a diferença está basicamente no aviso prévio, por que as demais verbas ele recebe normalmente.


Espero ter ajudado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 21:54

Luiz, vc está procurando aquela tabeinha que explicita que direitos e obrigações tem quem rescinde o contrato? Essa é fácil.

Entretanto, se vc busca uma planilha formata com cálculos para simular rescisão, fica dificil pois até pro seu caso ela não será útil porque vc terá de ter as informações exatas de horas trabalhadas nos últimos 12 meses do empregado, os períodos de licença gozados, dentre outras informações fundamentias para uma simulação.

Boa sorte!!

Hermes Rodolfo Fendrich

Hermes Rodolfo Fendrich

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sábado | 13 agosto 2011 | 22:37

Olá!

O link acima é interessante, pois calcula de uma maneira geral.
No entanto, deve-se verificar com maior cuidado as informações.
Uma que vi ali, incorreta, é o cálculo de IRRF sobre férias indenizadas, o que não existe mais...
Ademais, me parece uma boa base para respostas rápidas, embora imprecisas.

Abraços!

Adm. Hermes Rodolfo Fendrich.
neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 13:40

Obrigado ao coelgas


quero agradecer aos coelgas que enviaram as respostas, mas o que eu estava precisando mesmo e de uma planilha de Resciscao de Contrato de Trabalho cfe , solicitado acima agradeco mais uma vez.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.