x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.272

Conectividade Social em Disquete, ainda pode ser ?

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 16:54

Olá Colegas Contabilistas, Boa Tarde !


Após ler aglumas matérias, artigos, circulares e etc, sobre a nova conectividade social, observei que a obrigatoriedade do novo canal eletrônico será a partir de 2012, mas a Caixa já aconselha as empresas a adquirirem seus certificados digitais. A dúvida é:
- Se a obrigação desse novo canal eletrônico será em 01/2011, ainda poderei nesse ano fazer o certificado do conectividade pelo antigo disquete naquele programinha - cliente - pré certificação????

Ficarei mt grata pois tenho um cliente que só tem funcionário, quer demiti-lo, pois a empresa vai mal das pernas e não tem certificado da Caixa, e quer evitar da pagar para obtê-lo. Uma boa tarde, obrigada.

FABIO HONORIO

Fabio Honorio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 17:30

Prezada Maria Angelica,


Segundo informação da CEF o novo canal vai funcionar só através do Conectividade ICP a partir de 01/01/2012, ou seja, aconselho você entrar em contato com o 0800 da CEF da sua cidade para saber se ainda estão fazendo o arquivo PRI, pois eles estipularam umas datas para as empresas fazerem o certificado digital, e fui informado também que eles iriam desativar gradativamente agora no segundo semestre algumas funcionalidades do conectividade com o arquivo PRI.


Espero ter ajudado.


abraços.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 16:29

Aqui ainda estão fazendo, liga na agência da Caixa mais próxima e fale com o gerente, acho mais fácil que o 0800.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.