x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 13.432

salario apos ferias

Isabella Santos

Isabella Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 21:30

Sou professora, no mes de julho recebi o salario referente ao mes de junho e no dia 1 de julho entrei de ferias.
Retornei ao trabalho em agosto, no mes de agosto recebi o que era referente as minhas ferias e uma pequena parte do meu salario.
Nao deviria ter recebido o valor normal do meu salario mais o adicional das ferias? Nao tenho ainda um ano de registro por isso minhas ferias nao sao exatamente 1/3 do salario e sim proporcional ao tempo de registro.
´´E certo esse desconto no salario do mes de agosto? Sendo que apenas recebi em julho o salario referente ao mes trabalhado de junho.

Isabella
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:51

Isabella
Bom dia


O conceito de FERIAS é vc recebero salario (+ adicional) e não trabalhar, desta forma vc saiu de ferias em julho como regra geral vc deveria ter recebido o salario de junho e a antecipação do salario de julho.

Em agosto vc não receberia nada por não ter trabalho em julho.

De qq forma verifique junto ao sindicato dos professores pois eles possuem particularidades na remuneração, principalmente por conta de ferias, horas-aula, etc...


Heloisa Motoki

FABIO HONORIO

Fabio Honorio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 11:40

Bom dia Isabela,


Você sendo professora, independente de ter completado o período aquisitivo ou não em julho, você deveria ter recebido o salário de junho normal, no dia 29 de junho o valor referente as férias mais 1/3 constitucional, pois professores independente da data de admissão tá em convenção as férias são sempre de 01/07 a 30/07 ou 02/07 a 31/07, ou seja, se você entrou em junho/2011 e entrou em gozo de férias em julho/2011, o valor das férias é integral, e a empresa tem por obrigação pagar 2 dias antes do inicio do gozo de acordo com o Art. 145 da CLT.


Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.