x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 13.432

salario apos ferias

Isabella Santos

Isabella Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 21:30

Sou professora, no mes de julho recebi o salario referente ao mes de junho e no dia 1 de julho entrei de ferias.
Retornei ao trabalho em agosto, no mes de agosto recebi o que era referente as minhas ferias e uma pequena parte do meu salario.
Nao deviria ter recebido o valor normal do meu salario mais o adicional das ferias? Nao tenho ainda um ano de registro por isso minhas ferias nao sao exatamente 1/3 do salario e sim proporcional ao tempo de registro.
´´E certo esse desconto no salario do mes de agosto? Sendo que apenas recebi em julho o salario referente ao mes trabalhado de junho.

Isabella
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:51

Isabella
Bom dia


O conceito de FERIAS é vc recebero salario (+ adicional) e não trabalhar, desta forma vc saiu de ferias em julho como regra geral vc deveria ter recebido o salario de junho e a antecipação do salario de julho.

Em agosto vc não receberia nada por não ter trabalho em julho.

De qq forma verifique junto ao sindicato dos professores pois eles possuem particularidades na remuneração, principalmente por conta de ferias, horas-aula, etc...


Heloisa Motoki

FABIO HONORIO

Fabio Honorio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 11:40

Bom dia Isabela,