x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.244

DEMISSÃO (NÃO CUMPRIMENTO DO AVISO PRÉVIO)

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 27 junho 2007 | 15:21

Boa tarde a todos,

Um funcionário pediu demissão, irá trabalhar até o dia 29/06, não irá cumprir aviso, o que devo fazer ?

- O funcionário tem que fazer por escrito que não irá cumprir o aviso.

- Na demissão no campo Data do Aviso Prévio coloco a data do dia 29/06 ou deixo em branco ?

- O desconto do aviso será de 30 dias ?

Aguardo retorno e muito obrigado desde já.

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 27 junho 2007 | 16:49

Oi Marcos,

o funcionário deverá assinar o aviso normalmente, na data do pedido da demissão, é sensato pedir ao mesmo que faça uma observação, no próprio aviso, do não cumprimento do restante dos dias (mesmo pedindo a demissão a formalidade do aviso quem libera é a empresa).

Será lançada no campo do aviso, a data do pedido e afastamento a data da saída do funcionário...

Descontos, poderá haver sobre os restantes dos dias não cumpridos...procure saber, através da conveção coletiva da categoria, se existe alguma cláusula que o impessa o procedente...


abraços!!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


DANIELLE

Danielle

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 27 junho 2007 | 16:54

Boa tarde Marcos!


Na demissão, coloca a data do pedido de demissão, e o desconto do aviso é de 30 dias (diminuindo os dias já cumpridos desde a data do pedido).
Para segurança da empresa, te aconselho a elaborar uma carta conforme modelo abaixo:



Mococa, ... de Junho de 2007.




À
NOME DA EMPRESA
RESPONSÁVEL PELA EMPRESA

Através deste e por motivo de ordem particular, venho apresentar em caráter definitivo e irrevogável, o meu pedido de demissão.
Tendo interesse em retirar-me do serviço imediatamente, autorizo o desconto do Aviso Prévio.


Sem mais para momento,
Atenciosamente.

_______________________________
FULANO DE TAL

DE ACORDO


_______________________
RESPONSÁVEL PELA EMPRESA


Espero ter ajudado!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.