x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.121

JOSEGeraldo Lazarino Lima

Josegeraldo Lazarino Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 10:30

Não trabalhei na area de pessoal e estou com uma duvida.

Peguei uma contabilidade de uma empresa que esta inativa desde 2008, somente agora em agosto/2011 iniciou atividade. minha duvida

Sendo empresario individual é obrigatorio retirada de pro labore?
É obrigatorio enviar Sefip/Gfip todo os meses?^
Como fica o perido em que esteve inativo? somente emtregou a Declaração de Pessoa Juridica inativa a Receita Federal

Se alguem puder me orientar agradeço.

FABIO HONORIO

Fabio Honorio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 10:35

Bom dia,

Em relação a retirada de pró labore a legislação não obriga empresário nenhum a fazer isso, porém, é necessário que o empresário por questão de bom censo, fazer a retirada mesmo que de 1 salário mínimo. No caso da GFIP você faz uma GFIP sem movimento do período que a mesma encontrava-se inativa, só precisa fazer uma GFIP e depois começar a fazer as GFIPs do período que está tendo movimentação normal.


Espero ter ajudado.

Hendrickson Couto Hoffmann

Hendrickson Couto Hoffmann

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 20:50

Amigos,

Como é bom pesquisar no fórum, também tive caso parecido e o amigo fábio honório respondeu a contento. o acompanhamento conforme nosso amigo kel saão paulo, é de suma importância.
Obrigado amigos, agradeço também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.