x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 895

MAYARA DA SILVA DIAS

Mayara da Silva Dias

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 17:13

Boa tarde pessoal

Há uma funcionária que fez uma operação no pé e o medico deu atestado por 30 dias, sendo assim pode ser concedido o Auxilio doença certo?
a data do ultimo dia trabalhado é 06/08/2011,
Eu fui requerer no site do INSS o auxilio doença e marcar perícia, mas apareceu a mensagem de que a diferença entre a data atual (hoje) e o ultimo dia trabalhado deve ser maior q 15 dias.
Sendo assim eu só vou poder requerer pela internet no dia 21/08 (qundo completar 15 dias)
?
A data de retorno dela ja vai estar proxima a data da pericia.
Como fazer nessa situação? é esse mesmo procedimento que tem q ser feito?

Desde ja agradeço pessoal

Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 21 agosto 2011 | 18:28

Boa Noite!
Aproveitando a pergunta da Mayara, estou com uma funcionaria que fez uma cirugia e o medico de 15 dias a empresa pagou ,voltou ao medico e ele deu mais 15 dias esses 15 dias termina no dia 23/08 é por conta do INSS? ? qual seria o procedimento que tenho que tomar ? e a ela mesma marcou a pericia que ficou marcada para 09/09 a minha duvida a funcionaria pode voltar ao trabalho no dia 23 ou só apos a pericia do dia 09/09??
agradeço

Renata de Souza

Renata de Souza

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 14:51

Boa Tarde!
Gostaria de saber pois tem uma funcionária que tem um filho de 05 anos e este vai precisar passar por uma cirurgia. Ela tem direito a licença acompanhamento do filho? O regime dela é clt.
Agradeço pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.