x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 832

Direitos trabalhistas -contratado e não celetista

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 17:40

Olá, uma enfermeira atraves de contrato com a prefeitura recebe 2725,16. Iniciou em 12 janeiro de 2011 e vai encerrar o contrato em 12 de dezembro de 2011. Pergunto quanto terá quando se pedir demissão 1 dia antes do termino do contrato?Sei que não é regido pela CLT, mas como é o calculo então.

Renata de Souza

Renata de Souza

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 08:53

Desculpe por ter atrapalhado o SEU topico eu não tinha a intenção de atrapalhar eu só queria falar com alguem que estivesse on line o q era o seu caso, isso não vai acontecer mais, mas vc poderia ser pelo menos um pouquinho mais educado.

FABIO HONORIO

Fabio Honorio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 09:50

Prezada Renata,

Antes de qualquer coisa você deve pegar o atestado médico e depois fazer o CAT no site da previdência, até por que os primeiros 15 dias a empresa paga ao funcionário e a partir do 16º quem fica pagando é a previdência.


Espero ter ajudado.


Att. Fábio.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 09:51

Lucivando, é necessário saber qual o regime jurídico que rege este contrato. Dizer que não é celetista é muito genérico pois a CLT não rege apenas mensalistas com vínculo empregatício. Existem os por prazo determinado de até 2 anos, tmb.

Não dá pra opinar sem conhecer a Lei que rege este contrato. Peça a ela para verificar em seus documentos e nos passar essa informação.

Se for por prazo determinado, será necessário o crivo de um advogado para saber se há a condição da indenização em 50% do tempo restante para o fim do contrato ou se há a cláusula assecuratória de rescisão antecipada que prevê uma forma de aviso prévio (que pode ser de 30 dias ou mais).

Fico no aguardo de mais informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.