x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.433

Conectividade ICP CEI

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 12:03

Sou contador autonomo e tenho o e-cpf vinculado ao CEI.

As empresas vão passar a procuração para esse CEI para que eu possa utilizar os serviços.

Queria saber se eu tenho que tirar o certificado desse CEI para ter acesso a esses serviços?

Pelo o que andei lendo.. pelo certificado do CEI eu passo procuração para o meu CPF vinculado a ele certo?

É isso mesmo?

Outra coisa.. o certificado do CEI seria o e-cpf do responsável pelo CEI certo?

Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 12:49

Junior, pelo que eu andei lendo e pela palestra da CEF que eu assiti eu entendi que para contadores que tem o CEI, basta fazer o registro como uma empresa qualquer ( PJ AMPLO)e seus clientes vão passar as procuração para o seu CEI, vc só pode passar procuração para PF se for seu funcionário RESGISTRADO vinculado ao seu CEI.

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com
José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 15:51

Junior,

Boa tarde!

É o seguinte:

Se você tem um certificado no seu CPF, infelizmente, você terá que fazer outro para o seu CEI. Aproveito pra lembrar que no momento que for adquirir novo certificado usando o seu CEI, insira no cadastro do novo certificado o número do seu PIS ou NIT. Isso porque, se no futuro, o governo exigir o nosso número do PIS ou NIT no certificado digital você não precisará desembolsar com novo certificado por causa disso, entendeu?

Esta foi a orientação que tivemos numa palestra exclusivamente sobre isso com o pessoal da Caixa Econômica.

Outra coisa, o uso do certificado digital para CPF somente será aceito desde que no certificado dessa pessoa tenha o número do PIS dela vinculando-a a algum CEI ou CNPJ.

Aproveito para enviar o Guia de Orientações ao Usuário disponibilizado pela Caixa. Nele tem tudo e todas as informações que precisa. Vale a pena imprimir para consulta.

Espero ter ajudado!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.